PCSS-Lusófonos visita Moçambique

A partir deste sábado, 19/11, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Brasil estará em Moçambique, dando continuidade à série de visitas que teve início em outubro aos países lusófonos africanos.

A missão faz parte das atividades do PCSS- Lusófonos (Programa de Cooperação Sul-Sul com Países Lusófonos), iniciativa da Campanha Brasileira em parceria com a OSF (Open Society Foundations). Em Moçambique, o Mept (Movimento Educação para Todos) é a organização engajada no Programa e anfitriã da missão.

Veja aqui a programação

A missão será realizada entre os dias 19 e 24 de novembro e, neste período, haverá reuniões com o Ministro da Educação de Moçambique, Zeferino Martins, com organismos das Nações Unidas (UNICEF e Unesco), com organizações  ligadas às áreas de educação, desenvolvimento social e direitos humanos, visitas a unidades escolares, entre outras atividades. Na terça-feira, 22/11, está prevista uma coletiva de imprensa para dar aos interessados mais detalhes sobre os objetivos do Programa e da visita a Moçambique.

Em Moçambique, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Brasil estará representada por seu dirigente, Avanildo Duque. Avanildo é agrônomo, gestor ambiental e mestre em geografia, com pós-graduação em cooperativismo. É coordenador geral de programas e coordenador temático de educação da ActionAid Brasil, representando a mesma no Comitê Diretivo da Campanha Brasileira pelo Direito à Educação. Atua como consultor metodológico na área de planejamento estratégico e é consultor na área de avaliação institucional de projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia, desenvolvimento comunitário e mulheres, crianças e adolescentes, educação popular em saúde, entre outras atividades. A delegação ainda se compõe de Maitê Gauto, assessora de projetos da Campanha Brasileira, e de Trine Petersen, coordenadora de programas da OSF.

Contatos

No Brasil – Campanha Nacional pelo Direito à Educação – Brasil

Telefone/fax: +5511 3159-1243

Telemóvil: +5511 8793-7711

E-mail: lusofonos@campanhaeducacao.org.br

Em Moçambique – Mept (Movimento Educação para Todos)
Telefone: +258 21 405532
Fax: +258 21 490041
Email: meptdinis@tdm.co.mz

Anúncios

Publicado em 18/11/2011, em Brasil, Moçambique. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: