Rede de Educação para Todos encoraja docentes aos objectivos do milénio

Luanda- O presidente da Rede angolana da Sociedade Civil de Educação para Todos até 2015, Vicente Paulo, encorajou hoje, quinta-feira, em Luanda, os docentes membros da rede a manterem-se firmes no trabalho traçado para se atingir os objectivos do milénio.
A informação foi prestada durante a cerimónia da tomada de posse do novo corpo directivo da aludida rede, cuja na cerimónia decorreu no Lar da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), em Luanda.
Os respectivos membros da referida instituição foram empossados em diferentes cargos administrativos como os presidentes da instituição, do concelho directivo, o seu vice e o secretário do concelho executivo.
Ao intervir no acto, o presidente da rede frisou ao novo corpo directivo para exercer com afinco a missão que lhe foi colocada, sempre coesos nos objectivos fundamentais para salvaguarda dos interesses dos mais desfavorecidos.
“Sei que o nosso caminho é difícil e exige de nós um forte temperamento de lideres comunitários competentes, sensíveis, democráticos e tolerantes destinados para vencer e ganhar causas de onde temos de estar sempre preparados para todo tipo de desafio que os objectivos do milénio nos proponham até 2015”, acrescentou.
Segundo Vicente Paulo, o mais importante para um voluntário comunitário é defender todo um projecto comum que representa interesses convergentes e que correspondem as nossas expectativas.
Já Carlos  Cambuta, nomeado para um desses cargos, afirmou que o grupo deve trabalhar para melhorar cada vez mais o ensino no país, usando uma filosofia de trabalho eficaz. Constituem alguns dos objectivos do milénio, educação e instrução, saúde, combate à fome e à pobreza, entre outros.
A Rede angolana da sociedade civil de educação para todos ate 2015 existe a nível nacional e tem realizado várias actividades como conferências , colóquios, mesas redondas entre outras e trabalham com outras instituições tais como igrejas, associações e ongs.
Publicado por: Angola Press
Anúncios

Publicado em 09/02/2012, em Angola e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: