AAEA faz réplica sobre Estratégias e Técnicas de Advocacia e Género

Maputo, 4 de Abril de 2012 – A Associação Angolana Para a Educação de Adultos (AAEA), no âmbito do projecto de Alfabetização de Mulheres em Angola e Moçambique (FELITAMO), financiado pela União Europeia e implementado pela dvv international realizou nos dias 23 e 24 de Abril do ano em curso, a réplica do treinamento sobre Estratégias e Técnicas de Advocacia e Género com enfoque na alfabetização da Mulher.

O treinamento foi realizado no Municipio do Seles, localizado na Provincia de Kuanza Sul em Angola e visava replicar os conceitos e ferramentas saídos do encontro de capacitação sobre advocacia realizado em Maputo no ano passado, partilhar ideias e experiência no campo de alfabetização e educação de jovens e adultos com diferentes intervenientes no Projecto, assim como, criar um movimento de advocacia para sensibilização sobre importância de Alfabetização com enfoque na participação da mulher.

Beneficiaram-se do treinamento cerca de trinta pessoas dentre elas, Supervisores, Facilitadores e Associados ao Projecto FELITAMO. Dos trinta capacitados, dezasseis são mulheres provenientes dos Municipios do Seles, Kibala, Amboim e Porto-Amboim.

De referir que no fim do treinamento foi elaborado um plano de seguimento para advocacia a nível dos quatro Municípios e tem como base a promoção de uma advocacia para o aumento do apoio aos programadas de alfabetização com destaque para as mulheres na província do Kuanza-sul.

Fonte: DVV International

Anúncios

Publicado em 04/04/2012, em Angola e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: