Clipping de 24 a 31 de janeiro de 2013

Saiba as principais notícias do mundo lusófono

Portugal Digital :: Ministro da Educação diz que Brasil precisa de mais vagas para o ensino superior
Para um auditório lotado de estudantes, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o Brasil precisa de mais vagas no ensino superior. O primeiro processo seletivo de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve 1.949.958 de inscritos para 129.319 vagas em 3.752 cursos. No ano passado, 4,2 milhões de estudantes prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pré-requisito para disputar uma vaga em instituição pública de ensino superior pelo Sisu.

África Digital 21 :: Angola pretende formar 250 cientistas e engenheiros pesquisadores até 2020
Luanda – O governo angolano pretende preparar, até 2020, cerca de 250 cientistas e engenheiros pesquisadores em vários ramos do conhecimento, no quando do Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ). Os dados foram divulgados, em Luanda, pelo assessor da Presidência da República, Edson Barreto.

Portugal Digital :: Milhares de professores manifestam-se em Lisboa contra política do Governo
Lisboa – Milhares de professores portugueses protestaram em Lisboa contra o aumento dos horários de trabalho e o corte de subsídios, condenando ainda as propostas recentemente apresentadas pelo FMI, entre as quais a demissão de dezenas de milhares de funcionários públicos na área do ensino.

África 21 :: Governo angolano e países africanos lusófonos contra levantamento de sanções da União Africana à Guiné Bissau
Luanda – “Há a tendência da CEDEAO, com a Nigéria à cabeça, obrigar a União Africana a levantar as sanções internacionais à Guiné-Bissau, sob o argumento de que a situação já está normalizada e que há um governo de transição inclusivo”, disse o secretário da Estado das Relações Exteriores angolano. Angola e países africanos da CPLP defendem a manutenção das sanções.

África 21 :: União Africana apoia candidatura de djibutiano Rachad Farah a diretor-geral da Unesco
Addis Abeba – A XX Cimeira da União Africana (UA) anunciou, em Addis Abeba, na Etiópia, o apoio de África à candidatura do djibutiano Rachad Farah ao cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a ser preenchido em outubro próximo.

Boletim ONU :: Volume do Investimento Estrangeiro Direto no Brasil caiu 2% em 2012, mostra UNCTAD
O volume de Investimento Estrangeiro Direto (IED) no Brasil em 2012 sofreu queda de 2% em relação ao ano anterior, de acordo com o “Monitor de Tendências do Investimento Global”, relatório divulgado nesta quarta-feira (23) pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). No entanto, o documento ressalta que o volume de IED no Brasil continua robusto, confirmando a liderança do país como destino desses investimentos na América Latina e Caribe, respondendo por 28% do total.

Anúncios

Publicado em 31/01/2013, em Clipping. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: