Clipping de 15 a 21 de março de 2013

Veja o clipping das principais notícias do mundo lusófono
INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA :: Mestrado em Estudos Africanos
O Mestrado em Estudos Africanos tem uma duração de dois anos e 120 créditos (ECTS) e está organizado em dois Ramos de Especialização – Estado, Política e Relações Internacionais, e Gestão do Desenvolvimento Social e Económico.
Inscrições até 03 de abril.

REDAÇÃO VOA :: Moçambique: Crianças concluem a 7ª classe, sem saber ler ou escrever
As crianças são obrigadas a trabalhar para sustentar a família
21/03/2013 – NAMPULA — A assiduidade escolar é um problema que está a originar um debate sem precedentes nos últimos tempos na sociedade moçambicana.

ÁFRICA 21 :: Angola e África do Sul avaliam cooperação na área universitária e científica
19/03/2013 – Instituições públicas e privadas do ensino superior e técnicos do sistema nacional de ciência e tecnologia e inovação de Angola e da África do Sul concluem hoje, em Luanda, uma avaliação à cooperação no domínio da investigação científica e qualificação de recursos humanos e tecnológicos.

PORTUGAL DIGITAL :: Ministro português da Educação visita o Brasil
18/03/2013 – O ministro Nuno Crato será recebido na quarta-feira em Brasília pelo ministro brasileiro Aloisio Mercadante, mas antes visita o Rio de Janeiro e Campinas, acompanhado por representantes de várias universidades e empresas portuguesas

ONU BRASIL :: Desnutrição mata 300 crianças por hora no mundo, calcula ONU
11/03/2013 – Num alerta sobre os riscos para a saúde enfrentados mundialmente por crianças, a Chefe de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, afirmou que a desnutrição provoca a morte de 300 crianças por hora. O problema também impede o desenvolvimento de, estima-se, 170 milhões de meninas e meninos.

ÁFRICA 21 :: Angola continua com elevada taxa de mortalidade materna-infantil e de doenças infecciosas
Da Redação, com Angop – 18/03/2013 – Apesar da melhoria significativa dos principais indicadores de saúde globais do país, Angola ainda tem uma elevada taxa de mortalidade materna-infantil e infanto-juvenil e uma alta incidência de doenças infecciosas e parasitárias, com destaque para grandes endemias, doenças respiratórias , diarreicas e malnutrição em menores de cinco anos.

ÁFRICA 21 :: Cabo Verde investe US$ 26 milhões de dólares para combate à pobreza
Da Redação, com Panapress – 21/03/2013 – O governo cabo-verdiano elaborou um Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais, orçado em 26 milhões de dólares americanos, com o propósito de apoiar sobretudo as mulheres e os jovens em atividades geradoras de rendimento e emprego.

PNUD BRASIL :: A “Ascensão do Sul” altera o equilíbrio de poderes no mundo, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano de 2013
14/03/2013 – A redução da pobreza e a expansão da classe média em massa são resultado dos consideráveis progressos do desenvolvimento em África, na Ásia e na América Latina

ÁFRICA 21 :: Diretor-geral da FAO diz que países africanos têm interesse em programas sociais brasileiros
Da Redação, com Agência Brasil – 18/03/2013 – Vários países africanos adotarão o modelo dos programas de transferência de renda do Brasil e também de monitoramento da Amazônia, disse o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano.

ONU BRASIL :: Programas de transferência condicionada podem perpetuar mulher como trabalhadora doméstica
13/03/2013 – Programas de transferências condicionadas de renda perpetuam o trabalho não remunerado das mulheres, em geral vinculado ao cuidado da casa – uma das causas da desigualdade econômica de gênero.
As observações foram publicadas no terceiro relatório do Observatório para a Igualdade Gênero na América Latina e no Caribe (OIG), vinculado à Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), e divulgadas no último Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

ÁFRICA 21 :: Cabo Verde muito próximo da “democracia plena”, diz estudo publicado pela The Economist.
Da Redação, com Panapress – 21/03/2013 – Na V edição do estudo, realizado pela Economist Intelligence Unit , o arquipélago manteve a 26ª posição do índice que avalia as democracias de 165 Estados independentes e dois territórios.

REDAÇÃO VOA :: Guiné-Bissau e Angola com “risco político elevado”
Sucessão presidencial coloca Angola num risco político “médio-elevado”
21/03/2013 – A Guiné-Bissau é o país lusófono com maior risco político seguido de Angola, indica uma classificação agora divulgada pela gestora de risco e corretora de seguros Aon.

REDAÇÃO VOA :: Missão técnica da ONU na Guiné-Bissau entre os dias 18 e 27
Avaliar a presença das Nações Unidas no país e a situação política, de segurança e de direitos humanos
21/03/2013 – WASHINGTON — Uma missão técnica da ONU estará na Guiné-Bissau entre os dias 18 e 27 para avaliar a presença das Nações Unidas no país e a situação política, de segurança e de direitos humanos.

Anúncios

Publicado em 21/03/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: